sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bolo de Cenoura (receita enviada por Carolina Fernandes)


Oi Cozinha Festeira. Estou me preparando para casar, e uma das coisas que meu noivo mais me pede é que eu aprenda a cozinhar. Então, resolvi fazer uma experiência na cozinha, e para isso comecei com um Bolo de Cenoura com Calda de Chocolate. Foi bem fácil, e se eu que não sei fazer quase nada na cozinha achei fácil, qualquer um pode fazer.

Para fazer o bolo você vai precisar:
02 cenouras cruas e cortadas em pequenos pedaços
04 ovos
02 xícaras de chá de farinha de trigo com fermento
02 xícaras de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de óleo
Para fazer é bem fácil. É só bater tudo no liquidificador, e depois colocar em uma forma média untada com manteiga e farinha. Leva ao forno preaquecido até dourar. Depois é só desinformar e jogar a calda por cima (para fazer a calda eu coloquei uma caixa de creme de leite com 3 colheres cheias de chocolate em pó, cozinhei até engrossar um pouco). Espero que gostem..ficou bem fofinho e saboroso!

Bjos
Carol Fernandes

2 comentários: