quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Charlotte de Morango (receita enviada por Rapha Sousa)


Oi Lívia! Essa receita que eu tô mandando é de uma Charlotte de Morango e foi muito fácil de fazer! Primeiro os ingredientes:
-300g de ricota fresca
-1 lata de leite condensado
-1 lata de creme de leite
-1 limão
-1 xícara de chá de morangos
-1 saquinho de gelatina sem sabor
-1 caixa de biscoitos champagne
-1 pote de geléia de morango
Vamo lá. Misture num recipiente a ricota, o leite condensado e o creme de leite SEM O SORO. Depois, adicione uma colher de chá de raspas de limão e 2 colheres de sopa rasas do suco do limão. Eu preferi misturar tudo no mixer, mas acho que da pra fazer no músculo também. Quando estiver tudo bem misturado, adicione a xícara de morangos em pedacinhos (eu cortei em pedaços de aproximadamente 1 ou 2 cm²). Por fim, prepare a gelatina sem sabor de acordo com a embalagem e misture no recipiente também (como eu tive medo de não ficar muito consistente, eu usei menos água no preparo da gelatina do que as instruções mandavam, e deu certo. Mas se preferir pode seguir tudo à risca).
Agora pegue uma forma de fundo removível e distribua os biscoitos champagne cortados na metade em volta dela. Feito isso, é só despejar a mistura que você preparou e levar à geladeira por 3h. Quando estiver pronta, decore com a geléia e com mais alguns morangos.
Delicioso, bonito e muito fácil de fazer! Aproveitem!

3 comentários:

  1. Rapha..vou testar. Deve ter ficado uma delicia!

    ResponderExcluir
  2. TEste mesmo LIu :) Estou aguardando..huhau

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar que AGORA QUE FIZ UM BOLO DE CENOURA ESTOU MELHOR QUE LÍVIA!!! POSSO FAZER TUDO!!! EU VOU FAZER!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKK

    CAROL

    ResponderExcluir