domingo, 5 de setembro de 2010

Começando com o pé direito!




Para começar com o pé direito...Influenciada e empolgada com a faculdade (depois de formada e pós graduada em Fisioterapia, resolvi me aventurar na Gastronomia, fiz o vestibular sem muita pretensão de passar, mas com muita fé que poderia acontecer, e não é que aconteceu?!?! Passei no vestibular da UFBA no ano passado e agora estou cursando o segundo semestre), então resolvi fazer "Uma noite com o Chef I", aqui em casa, para 12 pessoas da minha família, o que gerou um certo ciúme e sentimentos de exclusão do resto da galera, já que minha família tem mais de 100 integrantes...
No cardápio tinha entrada, prato principal, sobremesa e alguns canapés para os convidados irem degustando antes da comida começar a ser servida!

O menu:
1- Robatinhas de melancia com queijo de cabra e Brusqueta de queijo gruyere, tomate e azeitonas;
2- Salada de bacalhau com alface americano, broto de alfafa, chips de banana da terra e batatas torneadas;
3- Risoto de frutos do mar com Petit Pois (que nada mais é, do que um nome chic dado a ervilhas frescas);
4- Mousse de pão de mel com ganache de chocolate e sorvete de creme.

Foi uma noite MARAVILHOSA!! Com certeza vou repetir a dose mais vezes, até poder chamar todos da família. Haja noite com o Chef pela frente!

6 comentários:

  1. Estive presente na noite com o chef e posso afirmar: as receitas sao fantasticas! Aguardo o convite para as proximas!

    ResponderExcluir
  2. Como n fui convidada para a noite com o chef I, estou esperando as proximas para degustar as receitas! Mas ja estive presente em outros eventos e pude saborear os famosos finger foods dela! Muito gostosos...

    ResponderExcluir
  3. Vou esperar a noite com o chef dos amigos!!!

    ResponderExcluir
  4. Soube que foi um sucesso! E gerou ciumes na família sim! Nem eu, que sou dinda e prima, fui convidada! pode? Ainda estou aguardando a noite com o chef II! rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Pode esperar Dinda..a proxima noite com o chef vai ser com a família Curi..rssss
    Espero que goste do blog!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Livia você está muito chique viu! Que dia irei provar da sua culinária hein? hehehe beijão!

    ResponderExcluir