quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Escondidinho de carne moída com purê de banana da terra


Como falei antes, ganhei essas lindas panelinhas, e não sosseguei enquanto não as inaugurava. Então estava eu, indo para o trabalho e passei por uma dessas feirinhas de rua, avistei lindas bananas da terra, não tive dúvidas. Parei, comprei, e resolvi fazer um escondidinho de carne seca com purê de banana da terra. Tudo certo, contando os minutos para chegar em casa para colocar a mão na massa. Já em casa, quando abro a geladeira...não tinha carne seca. E agora...Vou fazer o que?!?! Foi ai que surgiu a luz no fim do túnel. Uma bandeja perdida de carne moída no congelador. Então eu fiz assim:
Cortei todos os temperos bem cortadinhos (tomate, cebola, pimentão e salsinha), coloquei azeite extra virgem, os temperos e salteei a carne moída até ficar bem seca. Peguei uma calabresa, também perdida na geladeira, cortei em cubos bem pequenos e salteei junto, temperei com pimenta, acertei o sal e reservei.
Para o purê cortei cada banana em 2 ou 3 partes, levei para cozinhar com a casca mesmo até ficar bem mole, com a ajuda de uma faca e um garfo corte no meio e tire as sementes (como mostra a foto), separei da casca e coloquei na panela novamente, então acrescentei uma colher de manteiga, pitada de sal e um fio de azeite. Bata com uma batedeira até ficar na consistência de um purê e pronto. Agora é a parte fácil. Vamos montar. Primeiro coloque um pouco da carne e em cima coloque o purê e pronto. Não é por nada não, mas ficou muito bom...

   

    

9 comentários:

  1. Isso que é criatividade!
    Gostei da sugestão e tb do uso das panelinhas, que ficou um charme!

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Tininha..ficou realmente muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Lívia, adorei essa receita, super prática e com uma cara de deliciosa, acho que vou fazer aqui no final de semana.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá Livia!!
    Sou leitora do Rainhas do Lar e vi seu post lá. Adooooorei seu blog, vou frequentá-lo e me arriscar em suas receitas... tá de parabéns viu.
    Bjukitas. Aldinha

    ResponderExcluir
  5. Hum... q delícia!!! Pode deixar q vou tentar fazer tbm, rs.. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Aldinha obrigada pela visita! Espero que goste das receitas e continue visitando meu blog! Ah...e eu tb olho o rainhas todos os dias..amo o blog delas!

    ResponderExcluir
  7. Livia!! Adorei seu blog!! Vou pegar varias receitinhas!!
    Parabéns!!
    Beijos Marina

    ResponderExcluir
  8. Eu sou "chegada" em uma carne moída, srsrs então adorei! Qto tempo demora para cozinhar a banana da terra? com água e sal? Bjuss
    Ah, tb estou entrando todo dia no seu blog, adorando! srs

    ResponderExcluir
  9. Oi Andreza..Eu cozinhei +/- durante uns 20 minutos. Não sou muito boa com medidas e tempo, vou fazendo tudo de cabeça..mas acho que foi isso ai mesmo! Ah...cozinhei só com água mesmo! O sal eu coloquei já no preparo do purê!
    Bjos

    ResponderExcluir