sábado, 11 de setembro de 2010

Guacamole


Essa semana na aula de Frutas e Hortaliças, aprendemos a fazer guacamole. Gente...eu não gosto de abacate, e essa receita fica realmente uma delicia, não fica com aquele gosto forte do abacate. Uma das coisas que eu estou aprendendo na faculdade, é quebrar os tabus em relação ao meu paladar. Várias coisas que eu não gostava tenho que comer, e estou até descobrindo que gosto, e o abacate foi uma delas.

Então para a receita você vai precisar:
02 abacates maduros e amassados grosseiramente (é bom que fique alguns pedaços)
suco de 2 limões médios
05 colheres de azeite
02 tomates concasé cortado em cubinhos (sem pele e sem sementes)
02 cebolas cortadas em cubinhos bem pequenos e salteada no azeite
02 dentes de alho picadinhos e também salteados no azeite
1/2 maço de coentro ficado
02 chills picadinhos
sal e pimenta a gosto

O preparo é super simples. É só misturar tudo, uma coisa importante é colocar o suco do limão no abacate assim que você começar a amassá-lo, para evitar que o abacate escureça, então vai acertando o sal e a pimenta e pronto. Agora é só comer com torradas ou com Doritos.

3 comentários:

  1. Oi Lívia! Adorei seu blog. Parabéns! Tenho uma dúvida...posso colocar salsinha ao invés do coentro no glacamole?

    ResponderExcluir
  2. Amo comida mexicana!! Vou fazer aqui em casa..

    ResponderExcluir
  3. O Raquel..na verdade na cozinha mexicana o coentro é bastante utilizado, é bem caracteristico de lá. Eu nunca fiz com salsinha..mas nada impede que vc faça e depois conte a gente como ficou..
    ;)
    Bjo

    ResponderExcluir