terça-feira, 7 de setembro de 2010

Molho Pesto

(Imagem: saboresedelirios)

No Post da Salada de Bacalhau eu falo que utilizo Molho Pesto. Olhe como é bem fácil de fazer:
Primeiro você pega uma boa quantidade de manjericão, 1 dentinho de alho e bate bem batido em um pilão, depois que já estiver uma pasta, você coloca azeite extra virgem, gotas de limão, queijo parmesão ralado, umas castanhas (eu coloco poucas), e acerta o sal. Bate mais um pouco e pronto! Esse Pesto você pode comer com torradas, com espaguete, com queijos, com robatinhas diversas, com frango, peixe..Eu acho que ele fica bom com tudo! Você pode utilizar outras folhas para fazer o pesto, como salsa e rúcula..Experimente e depois me conta!

2 comentários:

  1. Livia, assim como você sou apaixonado por gastronomia, em especial pela comida baiana. Parabéns pelo blog e pelas receitas. Felipe

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse pesto. Fiz e deu super certo.

    ResponderExcluir