quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mousse aos Quatro Queijos com Geléia de Framboesa


Essa Mousse eu fiz no aniversário de meu pai do ano passado e foi o maior sucesso. A primeira vista você acha que é algum doce, mas na verdade é uma mousse de queijo deliciosa para comer com pães e torradas.
Primeiro você coloca no liquidificador 1 caixa de creme de leite, 1 xícara e meia de queijo prato ralado, a mesma quantidade de queijo mussarela ralado, 1 copo de requeijão cremoso e 1 saquinho de queijo ralado (eu fui batendo todos os queijos que tinha aqui em casa, ai vai do seu gosto, coloca o queijo que tem mesmo!). Bate tudo, se ficar muito grosso pode acrescentar um pouco de leite e vai batendo. Depois de tudo bem batido, acrescenta, 3 colheres de azeite extra virgem 1 saco de gelatina em pó, dissolvida como manda a embalagem (eu coloquei um e meio, eu gosto que fique um pouco mais consistente), bate mais um pouco e então mistura folhas de manjericão bem picadinhas. Coloca em uma forma de pudim untada com azeite e leva para geladeira. Eu fiz de um dia pro outro. No dia é só desinformar e colocar por cima a geléia de framboesa! Hummmmmmmmmmm...Eu servi com torradas, mas você pode servir com tortilha, tortadele, pães diversos...
Se na hora de desinformar tiver dificuldade, é só colocar o fundo da forma no vapor de água fervendo que fica molinho e sai com facilidade!



6 comentários:

  1. Esse mousse é uma verdadeira delicia!!!
    Muito bom mesmoo!!

    ResponderExcluir
  2. Aprovadíssimo esse mousse. Eu estive lá!!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa receita parece ser fantástica. Vou experimentar fazê-la.
    Aproveitando o assunto dos queijos, eu gostaria de saber mais sobre cada tipo de queijo. Teria como colocar isso em alguma postagem?

    ResponderExcluir
  4. A aparência é maravilhosa! Vou testar em casa e depois falo como ficou. Parabéns pelo blog.

    Ana Laura-CE

    ResponderExcluir
  5. Oi Vitória..pode deixar que vou providenciar um post sobre queijos..Boa dica!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana Laura..Obrigada pela visita..Teste e depois conta a gente como ficou!
    Bjo

    ResponderExcluir