quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mousse de Pão de Mel



Completando o jantar com o "Chef", eu fiz de sobremesa um mousse de pão de mel, que também é bem fácil de fazer!
Primeiro você pega 2 pacotes de pão de mel cobertos com chocolate e corta em pedaços, Reserve. Em um liquidificador bata uma lata de leite condensado e uma lata de creme de leite, acrescente um pacotinho de gelatina incolor dissolvida como manda na embalagem e uma colher de mel. Junte o conteúdo do liquidificador com o pão de mel esfarelado. Eu comprei uns copinhos de acrílito quadradinhos (tipo aqueles que a gente come as sobremesas em restaurantes...), unte esse copinho com azeite para desenformar fácil e coloque o mousse até a metade. Então vá fazer o ganache. Em uma panela coloque barra de chocolate meio amarga e uma caixinha de creme de leite, espere o chocolate derreter todo e coloque em um saco de confeiteiro. Corte a ponta do saco, e introduza no meio do mousse no copo e complete com o ganache..Você vai perceber que a medida que você vai apertando o saco de confeiteiro, o mousse vai subindo e completando o copo. Leve a geladeira e retire na hora de servir, desenforme e coloque uma bola de sorvete de creme do lado...Não deu trabalho nenhum desenformar e ficou muito gostoso!

10 comentários:

  1. Oi liu..estou com saudades..minhas manhãs não são mais as mesmas! Essa receita deve ser uma delicia..vou fazer!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que delicia..vou fazer com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Vou tenatar fazer e depois conto se ficou tão bom quanto está parecendo!

    ResponderExcluir
  4. Hum..se na vida real for tão gostoso quanto a foto..que maravilha!

    ResponderExcluir
  5. Livia, adorei o blog, ficou ótimo, e até hoje eu espero essa sobremesa viu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Luan..agora é só fazer a receita e me falar se ficou boa! Rssss

    ResponderExcluir
  7. Nossa! realmente parece ser uma delícia..vou fazer.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. FIz essa receita e a minha familia amouuuuuuuuuuu..
    Margareth

    ResponderExcluir