sábado, 11 de setembro de 2010

Quiche aos Quatro Queijos


Atendendo a pedidos de minha leitora Lia do Rio, a receita da quiche aos quatro queijos.
Essa quiche é rápida de fazer e também é uma excelente opção para receber amigos em casa!
Primeiro começamos pela massa: como a forma que eu utilizei é bem grande eu coloquei 100 gramas de margarina, 1 ovo, um pouquinho de sal e misturei tudo com farinha de trigo até dar ponto de soltar da mão, forrei o fundo de uma forma com fundo removível e reservei. Para o recheio bati no liquidificador: 1 copo de requeijão cremoso, 3 ovos inteiros, 2 xícaras de queijo mussarela "picotado", 2 xícaras de queijo prato também "picotado" e 2 caixinhas de creme de leite (tive que dividir os ingredientes para bater em dois tempos porque não deu tudo no meu liquidificador), em uma vasilha juntei a pasta que formou com um saquinho de 100g de queijo parmesão ralado grosso e acertei o sal. Despejei na forma forrada com a massa, e levei ao forno por mais ou menos uns 30 a 40 minutos, até ficar dourado. Depois desenformei e decorei com umas pimentas dedo de moça...ficou lindo!

5 comentários:

  1. Que delícia!!!! Vou fazer em casa!! Sou do RJ, descobri o seu blog e amei!!! Posso sugerir algum post de comidinhas baianas???

    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Parece muito boa essa receita! Tenho uma dúvida: o uso de farinhas de trigo que já vem com fermento prejudica nessa receita ou não?
    Parabéns por todas as receitas!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!! Ano que vem to aqui te ajudando a fazer as receitasss =D
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa...Obrigada pela visita! Não fica legal utilizar a farinha com fermento não! A massa fica ruim, fica estranha..
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Flávia..obrigada pela visita e pela sugestão. Vou fazer sim uma comida baiana e logo vou posta aqui. Aguarde!
    bjo

    ResponderExcluir