quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Quiche de alho-poró com queijo Gruyére da Tininha


Pensem em uma quiche simplesmente deliciosa! Tininha, minha colega da faculdade me deu essa receita semestre passado, no mesmo dia passei no mercado para comprar os ingredientes. Todo mundo que já fez ou que comeu adorou!

Para fazer você vai precisar:
Massa:
01 xícara de margarina, um pitada de sal e o que baste de farinha de trigo até a massa soltar da mão. Forre uma forma de fundo removível com massa podre e reserva.
Para o recheio:
Corte 50g de bacon em cubinhos e frite (eu escorro o excesso de gordura), acrescente 1 colher de azeite extra virgem, 03 alhos-porós cortados em rodelas e deixe salteando por uns 5 minutos e em seguida reserve. Em um recipiente misture, 100g de queijo Gruyére ralado, 50g de queijo parmesão ralado e 100g de presunto picado, então acrescente o alho-poró refolgado com o bacon, tempere com pimenta moída na hora, acerte o sal e reserve. Com ajuda de uma batedeira ou liquidificador, bata 2 caixas de creme de leite com 2 ovos e misture com o resto dos ingredientes. Coloque na forma, rale noz moscada em cima e leve ao forno até dourar em cima. Simplesmente perfeita essa quiche! Façam..tenho certeza que vocês não irão se arrepender! 

2 comentários:

  1. Hum. Só de ver esse quiche, já me deu fome.
    Parabéns pelo blog. Queria aprender a fazer o famoso Petit Gâteau. Se tiver a receita, agradeceria muito postá-la aqui no seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla..eu infelizmente não tenho a receita..mas vou pesquisar, vou testar e postar..Aguarde!

    ResponderExcluir