domingo, 19 de setembro de 2010

Salada Ceasar


Esse semestre na faculdade tenho aula de Frutas e Hortaliças. Em uma das aulas aprendemos a fazer dois tipos de saladas. A salada Ceasar e a Salada Niçoise. Eu particularmente preferi  Ceasar, mas as duas são bem gostosas. Para a Salada Ceasar primeiro você vai começar pelos Croutons (que vou colocar passo a passo em outro post).  Limpe um peito de frango, corte em tiras, tempere com sal, pimenta e uma pitada de açúcar (o açúcar vai ajudar a dar uma cor dourada ao frango), ai você salteia as tiras de frango em azeite extra virgem e reserva. Lave alface americano e as endívias e reserve. Então você arruma em camadas: o alface, as endívia, uma camada do frango, parmesão em lascas e o molho, repita isso até acabar os ingredientes. Finalize com os Croutons. Eu achei que a salada ficou muito verde, para mim, pedia um vermelho no meio, então acho que combinaria perfeitamente com tomate seco ou tomate cereja. Mesmo sem os tomates a salada ficou simplesmente maravilhosa!


Você também pode servir a salada como mini empratado, em taças. Fica lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário