segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Salada de Bacalhau com Chips de Banana da Terra e Batatas Torneadas


Na verdade o maior motivo de eu ter feito a salada de entrada no jantar foi porque eu queria alguma coisa que pudesse acompanhar as batatas torneadas que tinha acabado de aprender. Foi ai que lembrei do Bacalhau.    Bacalhau + Batata = Combinação Perfeita!
Então eu fiz assim...
Para o bacalhau eu me inspirei em um post da Faby do site Rainhas do Lar (que por sinal sou fã!).
Com o bacalhau desfiado e já demolhado, você coloca para cozinhar no leite aromatizado com 2 folhas de louro, 5 cravinhos e pimenta moída na hora a gosto. Quando o bacalhau estiver cozido, escorra o leite, mas deixe um pouco para ficar molhadinho. Não esqueça de tirar os cravos e as folhas de louro, você não quer seu convidado mastigando um cravo né!?  Desfie mais ainda o bacalhau até ficar parecendo uma pasta, acrescente um pouco de creme de leite fresco, pesto de manjericão e acerte o sal.
Para o chips de banana da terra, é só fatiar a banana da terra nem muito madura nem muito verde e colocar para fritar em óleo bem quente. Eu preferi fazer no grill para ficar menos gorduroso, mas das duas formas da super certo.
Para montar: Primeiro você molda com um cortador redondo a pastinha de bacalhau, em cima da pasta coloque alface americano, e em cima do alface coloque broto de alfafa. (você pode utilizar outros tipos de folhas como acelga e rúcula). Arrume 2 batatas torneadas e o chips de banana da terra, regue com um bom azeite e Bom Apetite!
Fica super leve! A combinação do Bacalhau com banana da terra e as batatas foi uma surpresa super agradável.
P.S- As fotos dos pratos do jantar não ficaram muito legais, mas prometo que as próximas vão ficar perfeitas!

3 comentários:

  1. Hummmmmmmmmmmmmm, delícia! pena que não fui convidada.......
    Bjocas e boa sorte no seu blog! Espero ver muitas visitas e comentários!!!!
    Sucessoooooooo!!

    ResponderExcluir
  2. Essa é A CHEF. Suas receitas são muito saborosas e convidativas para qualquer leigo (como eu), ir para cozinha. Fiz uma quiche de bacalhau que ficou de lamber os dedos, nem eu acreditei que tinha feito. Desse jeito fica muito fácil cozinhar.
    Parabéns Liu!!!

    ResponderExcluir
  3. Agora vou aprender a cozinhar!!!! Com todas as suas dicas vai ficar fácil! Já estou te seguindo... beijos e sucesso!

    ResponderExcluir