segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tortadele


Como falei na postagem anterior, estou fazendo um trabalho na faculdade sobre a Mesopotâmia. Que foi o berço da culinária no mundo. Quanto mais temperos e ingredientes tinha em uma comida, mais rica ela era. Então foi ai que meu grupo resolveu fazer uma tortilha salgada e colocar recheio doce para levar para os coleguinhas degustarem na hora da apresentação do trabalho. Então eu fiz assim:
Fiz uma base de massa podre básica e acrescentei ervas desidratadas e queijo parmesão ralado a essa massa, forrei as forminhas e levei ao forno até ficar dourada.
Ai você pode colocar o recheio que quiser. Para o trabalho da faculdade, eu fiz um mousse batendo no liquidificador 2 caixas de creme de leite, 2 de leite condensado e uma colher de mel. Acrescentei 1 pacote e meio de gelatina incolor sem sabor dissolvida como manda a embalagem, frutas cristalizadas (que utilizavam muito na Mesopotâmia), castanhas e nozes trituradas. Levei a geladeira, quando ficar consistente, você coloca nas tortinhas e finaliza com uma pimenta biquinho em cima e pronto! Eu fiz aqui em casa uma com queijo cotage, também ficou muito boa, mas você pode colocar o que quiser.



4 comentários:

  1. Lívia, cada dia que passa vc me surpreende.
    Vi, provei e aprovei...
    Muito gostoso... e olhe que não gosto de frutas cristalizadas.
    Parabéns, vc é um sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Estavam uma delicia! Pena que só deu pra eu comer uma hehe
    Está de parabéns pela receita e pelo blog Lívia! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Rapha..continua acompanhando o blog viu!?!?! Rsss
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Livinha, eu simplesmente comi umas três tortadeles!! Estavam d-i-v-i-n-a-s!!
    Já guardei a receita porque vou fazê-las oportunamente.Hummmmmmm!.....
    Parabéns!
    Bj,
    Tina.

    ResponderExcluir