terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bolo Pamonha!!!


Pessoas..olhem o presente maravilhoso e D-E-L-I-C-I-O-S-O que ganhei !!??
Fui atender ontem, meu paciente mais engraçado e obediente. Quando cheguei, Sr. Rômulo me falou que Dona Maria (sua esposa, que por sinal, formam um casal muito fofo, casados a 48 anos, são muito felizes e ainda se amam), tinha feito um presente para mim. Quando fui ver, era um bolo inteirinhooo de milho. Acreditem, não tem mais nenhum pedaço em casa, só resistiu inteiro até tirar as fotos.
Além de me presentear com o bolo, Dona Maria ainda me falou como fazer. E agora, eu é que vou presentear vocês, por intermédio dela, com a receita.
Você vai precisar:
06 ovos
02 latas de milho verde com a água
04 colheres de sopa de farinha de trigo
04 colheres de sopa de manteiga
03 xícaras de açúcar
02 colheres de sopa de fermento
04 colheres de sopa de queijo ralado
02 xícaras de flocão de milho
02 vidros pequenos de leite de coco
 ----> Bata no liquidificador os ovos juntamente com o açúcar até sair o cheiro do ovo, logo após adicione as 02 latas de milho com água, a farinha de trigo e o queijo, bata mais um pouco e reserve. Em uma tigela coloque o flocão, o leite de coco, o fermento e a manteiga em temperatura ambiente, junte com os ingredientes batidos do liquidificador e misture tudo bem! Em uma assadeira untada, coloque  a mistura e leve ao forno pré-aquecido a 180º. Deixe até ficar douradinho em cima!  Esse bolo fica diferente dos normais, ele fica mais molhadinho, parecendo uma pamonha mesmo! Muito gostoso...

Dona Maria MUITOOOOO OBRIGADA! Amei...assim fica difícil fazer minha dieta!??!


4 comentários:

  1. Este bolo de milho ficou realmente maravilhoso.
    O melhor bolo de milho que eu já comi.
    Solange

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Dona Maria, todos aqui em casa adoraram o presente :D
    Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lívia! Sou Romulo, filho do casal que vc visita semanalmente - meu pai me fala muito bem de vc!

    Acabo de receber a notícia do bolo de minha mãe no seu blog. Se depender de divulgação, será seu post mais lido, heim?

    Obrigado pelo carinho e por tratar de meu pai tb.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Romulo..tratar seu pai é um prazer! Obrigada vc pela visita...bjos

    ResponderExcluir