sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Canapé de Palmito


Um Canapé super fácil de fazer, delicioso e bonito!??! Coisas que só eu e a aula de Frutas e Hortaliças faz por você! Na verdade, eu e os outros 10 coleguinhas sob a supervisão da minha professora maravilhosa Euzelia Souza! Primeiro pegue pão de forma sem casca e corte no formato que você quiser. Para isso utilizamos cortadores redondos e em forma de flor, mas se você não tiver, pode improvisar (que aliás eu sei fazer bem...), com um copo. Leve o pão já cortado ao forno, espere até ficar douradinho, que nem uma torada. Reserve!
Para fazer a pastinha de palmito:
150g ou 1 potinho de palmito (do bom viuu!??! Tem uns que são duros, não serve!)
05 colheres de sopa de creme de leite
quanto baste de Cream Cheese para fazer uma pasta consistente
sal a gosto
--> Coloque no liquidificador o palmito e o creme de leite, bata até formar um creme. Passe o creme para um recipiente e vai acrescentando o Cream cheese, até formar uma pasta consistente, acerte o sal e leve para geladeira até a hora de montar os canapés. Monte pouco antes de servir.
Montando:
Coloque o creme em um saco de confeiteiro e em seguida coloque uma boa quantidade em cima de cada torradinha. Nos que fizemos na aula, utilizamos para decorar pimenta rosa, tomatinho cereja, rodelinhas de palmito e folhas de endro dill.
Essa é mais um excelente opção para surpreender seus convidados...

 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário