quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cappeletti Vapt-Vupt!!!!



Casa cheia de convidados, todos inesperados e com fome..O que fazer?!!?
Aqui em casa sempre temos uma carta na manga para esses momentos de aperto. Dessa vez fomos de Cappeletti, daqueles que a gente já compra pré-cozidos, é só fazer o molho, cozinhar o Cappeletti e pronto!??!
Então, água na panela para cozinhar a massa e vamos ao molho:
Primeiro separei tudo que me interessou, e que eu poderia colocar no molho. Azeitonas verdes fatiadas sem caroço, presunto picadinho, queijo ralado, champignon e pimenta dedo de moça sem sementes e bem picadinhas.
Em uma panela coloque 2 colheres de sopa de manteiga e duas colheres de sopa de farinha de trigo, deixe cozinhar até começar a soltar um cheiro de biscoito e ficar dourado (esse é o famoso roux). Então vai acrescentando o leite líquido aos poucos e mexendo sempre para não empelotar. Eu utilizei 1 litros para mais ou menos 10 pessoas. Então acrescente os champignons, as azeitonas, o presunto, a pimenta e um saco de queijo ralado e deixe cozinhando, enquanto isso, em uma frigideira a parte, saltei no azeite 1 cebola média picadinha até ficar transparente a agregue ao molho. Prontinho..agora é só degustar e curtir a presença dos seus convidados!!

4 comentários:

  1. Fica legal fazer com outro tipo de massa? Quando sei que o macarão já esta bom de tirar da água fervendo?

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa é uma opção bem rapida de ser feita..valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata..fica legal sim! Pode utilizar a massa de sua preferência. Para saber se o macarrão esta no ponto certo, que a gente chama de "al dente" Você prova..se a massa estive cozida e macia e firme. Esse é o ponto! Ela n pode ficar "papuda"

    ResponderExcluir
  4. Faz pra mim? me deu vontade de comer isso...

    ResponderExcluir