quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Enroladinho de Abobrinha com Brócolis e Bacon!


Mais uma segestão legal de entradinhas para jantar...
Primeiro: com ajuda de um fatiador de legumes, corte a Abobrinha em fatias na horizontal, em seguida leve para cozinhar bem rápido (+ ou - uns 30 segundos), na mesma hora que tirar a Abobrinha da água fervendo, coloque na água gelada. Esse processo a gente chama de branquear, interromper o cozimento. Com papel toalha, seque as fatias e reserve. Faça o mesmo com o Brócolis.
Então faça um Bechamel bemmmmm grosso. Utilizamos 1 colher se sopa de manteiga e 1 colher de sopa de farinha de trigo, quando ficar douradinho vai acrescentando 250 ml de leite, mexendo bem para não empelotar. Acrescente uma pitada de sal, 50 g de queijo Gruyère (você pode colocar o queijo que tiver em casa) e 30 gramas de Bacon brunoise (cortado em cubinhos bem pequenos, pequenos mesmo!) frito.
Agora é só montar. Primeiro pegue uma fatia da Abobrinha, coloque um pouco do creme de queijo com Bancon, um pedacinho de Brócolis e em seguida enrole. Finalize com uma pimenta rosa e um pedacinho de cebolinha para decorar. Colocamos um palito espetado em cada Rolinho para facilitar na hora de comer...
Você pode utilizar qualquer outro tipo de pasta, azeitonas, ricota, ervas...CRIATIVIDADE! Sirva frio!

Essa quantidade foi só de uma Abobrinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário