domingo, 24 de outubro de 2010

Escondidinho de Carne do sol com purê de Abóbora.

Na aula dessa semana de Ateliê, tivemos que criar algum prato para Buffet, e como meu grupo não se contenta com a palavra "um", criamos TRÊS...Isso mesmo! Fizemos três preparos. Um foi esse Escondidinho de Carne do sol com purê de Abóbora, o segundo foi uma Lasanha de Mandioquinha (inspirada no post de Fabi do Rainhas!), e o terceiro foi um Enroladinho de abobrinha com creme de bacon e couve.
Para fazer o Escondidinho:
Primeiro coloque para cozinhar na água com sal 1kg de abóbora já descascada.
Em seguida, corte a carne do sol em cubinhos (1kg também)  bem pequenos e leve para saltear no azeite com 02 cebolas cortadas em tiras.
A abóbora já deve esta cozida né?!?! Então, bata no liquidificador com um pouco de creme de leite fresco, sal, 01 colher de manteiga e pimenta do reino moída na hora. Na aula a gente fez Mini empratados...A-D-O-R-O!! Ficaram lindos...confesso que faltou um pouco de tempero no purê, mas ficou muito bom mesmo assim! Montar é mais fácil do que fazer. É só colocar um pouco da carne em um refratário e em seguida colocar o purê em cima. Se você quiser pode salpicar queijo e levar para gratinar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário