quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Goulache de filé na mousseline de Batata doce


Comprei um Zester...vocês sabem o que é isso!??! Não?! Então eu conto...
É simplesmente um ralador de limão!! E esse prato, deve todos os créditos a ele. Comprei essa semana um, e queria, porque queria  fazer alguma coisa para inaugurar!
Então, mais uma vez,  fui vasculhar o que tinha na geladeira e que me inspirasse em alguma coisa. Achei pimenta dedo de moça, batata doce, salsinha, limão é claro, e creme de leite fresco. Fiz assim:
Minha mãe estava fazendo um filé para o almoço, então peguei um pedaço (300g mais ou menos), cortei em cubos grandes, temperei com sal e pimenta moída na hora, salteei no azeite e reservei.
Enquanto isso, não perca tempo, coloque 300g de batata doce para cozinhar na água com sal. Quando estiver beeeeeem cozida, tire a casca e ainda quente coloque uma colher rasa de manteiga, o creme de leite e com ajuda de uma batedeira, vai batendo até ficar molinho (a quantidade de creme de leite vai depender da consistência que você quer), acerte o sal e reserve. A mousseline, é um purê feito com creme de leite e mais molinho..
Então corte salsinha bem picadinha (quanto quiser) e 1 pimenta dedo de moça sem sementes. Na mesma frigideira que você salteou o filé, coloque uma colher de manteiga, junte a salsa e a pimenta e raspa de dois limões...espere uns 2 minutos e coloque o filé que estava reservado. Agora é só montar... 
Ficou bom viu!!!!


P.S. : Ontem o blog deu algum "tilt", por isso não postei nada..desculpem!!

4 comentários:

  1. Que delicia..adorei a idéia da mousseline. Poderia trocar pelo purê de batatas que a gente faz em casa

    ResponderExcluir
  2. Lindo o prato! Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Livia, sou um fracasso na cozinha, confesso. Mas mesmo não entendo nadinha.. adorei seu blog... vc esta de parabens.
    Wania artes (mãe de Erica Maresol)

    ResponderExcluir