sábado, 23 de outubro de 2010

Penne a "Genestreti" (por Jayme Bartel)


Como falei no post anterior, quarta a noite fui surpreendida pelo meu noivo com um jantar delicioso.
E é claro...não poderia deixar de compartilhar a receita do Penne com vocês.
Primeiro coloque o Penne para cozinhar...uma dica legal, é só colocar o sal na água quando ela estiver fervendo. Se você colocar o sal antes, ela demora mais para ferver. Quando o Penne estiver al dente, escorra e coloque uma generosa colher de manteiga. Reserve!
Para o molho você vai precisar:
1l de creme de leite freso
200 a 300 g de queijo tipo parmesão ralado na hora
Melão espanhol cortado em cubinhos a gosto
Presunto de parma cortado em tiras a gosto
 -- Coloque em uma panela o creme de leite fresco (sou PÉÉÉÉSSIMA com quantidades),  a quantidade que você colocar, vai ser a quantidade que você vai querer de molho. Quando o creme de leite ferver, vai acrescentando aos poucos o queijo tipo parmesão ralado ( a gente utilizou o Grana Prado), espere derreter, experimente, e se necessário vai acrescentando mais queijo. Então, desligue o fogo e coloque o melão. Coloque em um prato o Penne, jogue o molho por cima e em seguida jogue o presunto de parma em tirinhas...Não precisa colocar sal, o parmesão já da todo o gosto! É tão gostoso, quanto é simples e rápido de fazer...
Não deixe de fazer o Mis en Place, facilita de mais nossa vida na cozinha!

P.S: O molho não fica muito grosso..é meio molinho mesmo! 

5 comentários:

  1. Pq meu namorado n me faz esse convite de vez em quando?!?!

    ResponderExcluir
  2. Acho que seu noivo devia dar curso de como ser romantico...eu quero!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo..devia ta uma delicia. Achei a combinação super leve!

    ResponderExcluir