domingo, 17 de outubro de 2010

Robatinhas


Robatinha é o nome Japonês para os espetinhos de legumes, frango e carne feitos na grelha. É uma forma simples e de linda apresentação para entradinhas em eventos, jantares, coquetéis e recepções em casa. Agora a moda, são esses lindos espetinhos pequenos de bambu,  e como são pequenos, o nome já diz né?!?! Se tornaram mini robatinhas.  As ideias são milhares  para combinações desses espetinhos.
Para fazer essas, utilizei tomatinho cereja, queijo de cabra, uva, morangos, aspargos, carambola e manjericão. Cada robatinha foi regada com pesto de manjericão ou de mostarda com mel. O mais importante na elaboração , é utilizar a criatividade, combinar diferentes ingredientes é a dica certa para o sucesso da sua robatinha.  Além de ser super leve, ideal para servir de entradas em jantares, elas são realmente deliciosas....FAÇAM..TENTEMMM...e depois não deixem de me contar como ficou!
Mis en Place das Robatinhas

 

9 comentários:

  1. achei a sugestão muito legal..e realmente deve ser muito leve e refrescante. farei com certeza!

    ResponderExcluir
  2. amei os palitinhos...onde eu posso comprar?

    ResponderExcluir
  3. Olá Livia !
    Fiquei encantada com suas robatinhas que até divulgarei em meu blog !!!
    Parabéns, amei a ideia e o blog !

    Beijos, Andréa
    www.foodandtips.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Déa...pode divulgar no blog...a gente tem que propagar boas idéias!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luana, eu comprei aqui em Salvador na Lebiscuit, mas acho que não tem mais! =(

    ResponderExcluir
  6. Essas robadoinhas são umas gracinhas! Com certesa vou fazer. Os palitinhos então são lindos. Como encontra-los?

    ResponderExcluir
  7. Oi Eliste...aqui em Salvador eu comprei na Lebiscuit, não sei te falar se ainda tem!! Mas vale a pena tentar se você mora aqui, até uns 15 dias atrás ainda tinha!

    ResponderExcluir