quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Bacalhau com couve flor e purê de batata!!!!



Esse foi o prato principal do nosso banquete! Para fazer é bem fácil...fácil de verdade! Além disso, ficou lindo e muuuuuito gostoso!
Na verdade a gente fez com purê de batata doce, e como ultimamente tenho postado muita receita com esse purê (eu sou assim...quando gosto muito de uma coisa, sou repetitiva =] ), modifiquei para postar com o purê de batata normal. Então...fica a gosto do freguês,  faça com o que preferir, os dois ficam perfeitos!
Com o bacalhau já demolhado (01 kg), desfie bem desfiado, em uma panela saltei duas cebolas em pétalas no azeite extra virgem, quando estiverem transparentes, coloque o bacalhau, 50 g de azeitonas verdes fatiadas, 200g de couve cozido al dente, quanto quiser de pimenta biquinho picadinha e finalize com salsinha picada, sal e pimenta do reino a gosto.
Para montar, utilize um aro, se você não tiver, pode improvisar com um potinho plástico com o fundo cortado. Então coloque uma camada do purê, depois uma do bacalhau, repita mais uma vez esse processo e pronto. Decore com as pimentas biquinhos e folhinhas de salsa. Bom demais é pouco viu?!?!?!

2 comentários:

  1. Livia,
    no sábado testamos a receita do bacalhau com castanha e mousseline de batata doce, simplesmente MARAVILHOSO!!!As indicações da receita são fáceis e o sucesso do prato é garantido, brindamos com um bom espumante( que ganhei de presente) e tirei uma foto, que depois envio,
    Parabéns!!!
    Heloisa Brito

    ResponderExcluir