quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Comida gostosa e saudável...Pode ser?!?!


Claro que pode!!!!! Sabe quando você come alguma coisa bem gotosa e não fica com peso na consciência e nem com aquela sensação de barriga cheeeeeia!??! Foi exatamente o que senti quando almocei esse SALMÃO COM PESTO DE MANJERICÃO COM PURÊ DE BATATAS E BRÓCOLIS SALTEADO.
E para fazer é super simples. Primeiro pegue o salmão tire o couro e tempere só com sal e pimenta do reino moída na hora, leve ao forno pré-aquecido até ficar assado. Reserve.
Para o pesto: corte bemmmm pequenininho o manjericão e 2 dentes de alho  também. Em uma frigideira coloque azeite extra virgem (umas 5 colheres), quando estiver começando a ficar quente, coloque o manjericão, então coloque mais azeite..seja generoso! Depois acrescente o alho e deixe mais um minutinho. Retire do fogão, acrescente castanhas torradas moídas, parmesão ralado e uma pitada de sal. Você deve esta se perguntando as quantidades né?!?! Boa pergunta, eu também não sei, fiz tudo de olho... =/
Depois, é só jogar esse pesto no salmão e comer com purê de batata e as verduras cozidas de sua preferência!!
Hoje a noite estou embarcando para São Paulo, acreditem....para assistir o jogo do Bahia no Morumbi!!! Sim..dessa vez, não é só minha mãe que vai curtir as loucuras de meu pai, vai toda a família (minhas irmãs, minha mãe e meu pai), afinal, quem é besta de perder a 25, a Zé Paulino, o Mercadão....?!?!

Um comentário:

  1. Amiga o q é isssssssso??? Deve ser muiiiiito bom!!! Fiquei com água na boca, q dia faremos um desse??? meu baby ficou com vontade e tia Liu n vai negar né??? rsrsrsrs...

    Bjo

    Lua

    ResponderExcluir