sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Nordeste Gourmet Bahia


Está rolando aqui em Salvador o Nordeste Bahia Gourmet 2010, que promete transformar Salvador na capital gastronômica do Brasil entre os dias 18 e 20 de novembro, no Shopping Iguatemi. Em 2009, quando ainda se chamava Bahia Goumet, o encontro se firmou como o maior evento de gastronomia do Nordeste. Durante os três dias, 7 mil pessoas compareceram aos cursos, mostras e degustações de produtos ligados à boa mesa. Atrações de todo o Brasil, a exemplo de Alex Atala, Tisuyoshi Murakami, Fabrice Lenud, Mara Sales, Rodrigo Oliveira e Manoel Beato, transformaram o evento em um show da enogastronomia.
Para a nova edição, os idealizadores Edinho Engel e Licia Fabio apresentam uma nova roupagem ao projeto, por isso a mudança de nome e marca. Agora, o maior evento gastronômico baiano será itinerante. A ideia da promoter Licia  e do Chef Edinho é levá-lo para outras cidades do Nordeste. Com o tema “Ingredientes Nordestinos. Cozinha Global”, o Nordeste Bahia Gourmet busca valorizar e conhecer cada vez mais a riqueza em matéria-prima que a região oferece para a gastronomia, além de proporcionar a troca de experiências com grandes chefs do país.
Que saber mais?!?! Então click aqui!

2 comentários:

  1. Oi Livia, gostei muito do seu blog! Você é muito generosa compartilhando as receitas que está aprendendo. Eu tb adoro cozinhar, e estou prester a largar meu doutorado em química pra me aventurar em uma nova profissão. É bem novo esse curso na UFBA né? Se vc tiver um tempo gostaria de te perguntar umas coisas! Abraço!
    Cerize

    ResponderExcluir
  2. Oi Cerize..O curso de gastronomia é novo sim..estamos na quarta turma. Eu sou segundo semestre. Só que o vestibular é anual, isso que é chato!!
    Pode me perguntar o que você quiser...terei o prazer em te ajudar!
    Bjo e seja bem vinda nessa jornada..

    ResponderExcluir