quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Omelete X-tudo


Se você não tem a mínima ideia do que fazer com aquele resto de frango desfiado na geladeira, o resto do cream cheese, de uma ricota... Eu te dou uma dica...OMELETE!!!! Na cozinha, nada se perde, tudo se aproveita e reaproveita, e omelete é uma ótima opção para aqueles restinhos que vão acumulando com o passar da semana. Jogar comida fora...NÃO PODEEEE!!!!
Você pode fazer uma omelete de duas formas. Uma das formas, é bater com um garfo o ovo todo, e a outra forma, que euzinha, acho que fica mais gostoso, é separar a clara da gema, bater a clara até da um ponto de clara em neve e só ai, acrescentar a gema e misturar tudo. Assim, a omelete fica mais fofinha e mais aerada. Depois é só temperar o ovo batido com uma pitada de sal e pimenta a gosto. Se você quiser, pode colocar um pouco de queijo ralado.
Para fazer essa receita utilizei:
04 ovos
01 kg de peito de frango cozido desfiado
300 g de ricota
30 g de champion fatiado
meia cebola picada
cream cheese a gosto
salsinha picada a gosto
sal a gosto
---> Primeiro bata a clara e depois acrescente a gema, tempere o ovo com sal e pimenta a gosto, reserve. Misture o frango desfiado com a ricota amassada e o resto dos ingredientes. Em uma frigideira, de preferência antiaderente, unte com óleo e coloque uma concha do ovo, em cima coloque o creme cheese, e depois o resto do recheio. Deixe dourar um pouco em baixo, e com ajuda de um pão duro dobre a omelete. Vire o lado e pronto...Você pode colocar o que quiser, presunto, queijos diversos, tomate, cenoura, tomate seco...quando eu digo qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo. O que vale é sua criatividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário