domingo, 21 de novembro de 2010

Próxima Festinha: FORMATURA DE PATY!!!!!


Finalmente, meus pais formam a ultima filha. Aqui em casa somos três, minha irmã mais velha, que é Advogada, por sinal, uma excelente advogada, eu sou Fisioterapeuta, e agora nossa caçulinha é uma Cirurgiã Dentista. E é claro, que um momento tão especial como este não poderia passar em branco. Minha cabeça já esta a mil para os preparativos dessa comemoração. Decidimos que vamos fazer uma Feijoada! Estou na fase de criação do cardápio de entrada.
Essa semana fui a um evento, e estavam servindo um canapé de banana que adorei, para mim, de longe o mais gostoso da festa. Então, ontem resolvi testar, esse vai ser um dos Finger foods que vou servir: Hot Roll de banana da terra com queijo coalho e melaço!

Para fazer esse Finger Food você vai precisar:

Banana da terra, Cream Cheese, queijo coalho, melaço e canela. Rale em um ralador fininho o queijo e reserve;

   
       
Corte a banana em rodelas de mais ou menos 5 cm de altura, e com ajuda de um cortador (eu utilizei um todo frizadinho), deixe todas as bananas no mesmo formatos. É legal que todas fiquem do mesmo tamanho e modelo, para ficar mais bonito e uniforme. Sobrou uns pedaços da banana, não jogue fora, aproveite para fazer outra receita. Aguardem que eu mostro como aproveitei as sobrinhas;

   
Com as bananas já cortadas, utilize um boleador, ou uma colherzinha para cavar um buraco no meio de cada banana;

Leve as bananas para saltear em uma panelas com manteiga, arrume em uma assadeira, regue com um fio de melaço e pitadas de canela e recheei cada um com um pouco do cream cheese;

Coloque em cima um pouco do queijo coalho ralado e leve ao forno até ficar quentinho.

Sirva regado com um pouco mais de melaço! Diga ai se não fica parecendo um Hot Roll mesmo?!?!

Primeiro Finger Food testado: APROVADÍSSIMO!!!

5 comentários:

  1. Noss,perfeito vou fazer com certeza.
    muito bom o blog vc ten futuro
    da uma passada nu meu que fala sobre coqueteis e ve u q axa
    http://pururucabar.blogspot.com
    Abrass

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo!!!
    Minha formatura vai ficar linda :D

    ResponderExcluir
  3. Menina amei essa receita e já tô doida pra fazer!!! Adorei seu blog e as receitinha, te descobri lá nas Rainhas do Lar, com uma receita de camarão de dar água na boca!!! Com certeza virei fazer muitas visitas!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Livia,
    Fiz esta receita e meus convidados adoraram. Parabéns! Vou fazer hj de novo.
    Bjs,
    Erica Monquero

    ResponderExcluir
  5. oiiiiiii Liviaaaa estou louca para fazer esta recceita mas queria um cortador igual ao seu... sou de Goiânia, mas queria saber aonde conseguiu este, se tem em algum site... Obrigada!!!! Beijos

    ResponderExcluir