sábado, 6 de novembro de 2010

Quiche Agridoce


Acabei de chegar da faculdade, sou quase um zumbi, morrrta de sono...mas fiquei tão satisfeita com a criação de hoje da aula de Frutas e Hortaliças, que não aguentei esperar chegar amanhã para postar..Então, vai ai uma quiche quentinha, direto do forno para você....
Adoro essa combinação de doce com salgado. Hoje a aula era para criar algum prato com massas de quiche, tortas e biscoitos, foi ai que avistei o abacaxi e o frango! Nem pensei duas vezes..vou juntar os dois em uma quiche agridoce!!!
Primeiro, faça uma massa podre padrão, e forre o fundo de uma forma de fundo removível, se não tiver essa forma, pode utilizar uma assadeira normal mesmo, reserve. Se você não sabe fazer a massa podre, clique aqui!
Então faça um molho branco grosso, coloquei cream chesse e parmesão ralado no molho para da uma incrementada. Reserve!
Corte metade de um abacaxi em cubos, não esqueça de tirar o miolo. Em uma panela, coloque uma colher de manteiga, 2 colheres de sopa de açúcar e os cubos do abacaxi, deixe cozinhando, então acrescente 01 colher de sopa de melaço e pronto. Amasse com um garfo, de modo que fique alguns pedacinhos, cubra o fundo da massa e reserve.
Desfie um peito de frango cozido e saltei em 01 cebola picadinha, 02 dentes de alho e salsinha a gosto. Tudo isso no azeite extra virgem, do bommm viu?!?!
Então junte o molho branco ao frango, acerte o sal e a pimenta, coloque o recheio em cima da geléia de abacaxi e leve ao forno até ficar douradinho! Para decorar utilizei a coroa do abacaxi.
Que saber se ficou gostosa?!?! Só fazendo...

3 comentários:

  1. Que beleza! Vou fazer pra experimentar com certeza! Adorei a ideia do agridoce...

    ResponderExcluir