quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Verrine Caprese


Segunda-feira, véspera de feriado, dia para descansar certo?!? Errado....! Passei o dia todo por conta de mais um trabalho da faculdade. Dessa vez o dito cujo, foi da matéria de Arte e Estética, onde nossa missão era filmar um banquete, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. Dia cansatiiiivo, mas muito engraçado também!!!
Para entrada, meu grupo fez uma Salada Caprese, para ficar mais moderna e bonita, servimos em taças, como verrines!
Para fazer é super fácil...primeiro corte grosseiramente, com a mão mesmo a alface americana (corte um pouco menor, já que vai ser servido nas taças), corte queijo branco em cubos pequenos e os tomates cerejas ao meio. Então coloque um pouco da alface na taça, em seguida um pouco do queijo e outro tanto do tomate. Para enfeitar colocamos uma telhinha de parmesão em cada.
O molho colocamos em potinhos separados, porque assim, cada um coloca a quantidade que quiser! Para fazer o molho, misturamos, 05 colheres de sopa de azeite, 1 dente de alho picadinho, 01 colher de mostarda dijon, 02 colheres de balsâmico, sal e pimenta a gosto.

Mis en Place


P.S.: Em relação ao concurso da Perini, que participei com o Bacalhau na mousseline de batata doce, não rolou. O resultado da primeira etapa, que estava previsto para sair dia 25/10, só foi divulgado dia 01/11. Fiquei em quinto lugar, e só foram 3 finalistas. Que venham mais concursos.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário