terça-feira, 2 de novembro de 2010

Verrines...Saiba um pouco mais!!!


(Imagem: diadecelebrar.blogspot)

Os Verrines são pequenos e charmosos copos de vidro, com montagens sofisticadas e decoração impecável, servidos inicialmente como sobremesas, hoje são utilizados em coquetéis e mesas de antepastos também com versões salgadas. De origem francesa, desde 2007 podem ser apreciados em requintados lugares de lá, por aqui, começa agora a ter suas primeiras aparições.
Verrine é uma variação de verre, do francês, significa copo. O mais atraente nos pequenos copinhos são suas camadas com cores e texturas diferentes e os sabores inusitados, como cremes com crocantes, doces com salgados e até variações como quente e frio.

Segue abaixo algumas opções de montagem:
•Camadas de bacalhau desfiado, purê de batata e pesto de azeitonas.
•Creme azedo (ou mascarpone), salmão defumado e endro.
•Creme de abóbora e carne de sol ou carne seca.
•Creme de pêra caramelado, gorgonzola e rúcula à julienne.
•Camadas de mousse de chocolate branco e coulis de framboesa.
•Creme de strogonof de nozes, creme de avelã e farofa de castanha do Pará.
•Mousse de chocolate meio-amargo, geleia de laranja e gengibre cristalizado.

Assim é o Verrine: Pequeno, prático, bonito e saboroso! Uma ótima opção para seu próximo evento!

5 comentários:

  1. No último reveillon eu servi duas receitas de verrine, foi um sucesso! Uma opção é servi-las em copinhos "tipo acrílico", a apresentação fica tão boa como a servida nos copinhos de vidro.
    Assim que puder vou experimentar as suas receitinhas de verrines.
    Abraço, Danuza

    ResponderExcluir
  2. Oi Danuza...eu adoro, acho que ficam lindos...manda a receita dos que vc serviu!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Além de uma parecer delicioso...são lindos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero em minha formatura!!! :P

    ResponderExcluir
  5. Esta semana estou num aperto danado, mas semana que vem eu te mando as receitas.
    Um abraço, Danuza

    ResponderExcluir