terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Canapé de Tapioquinha com Cream Cheese e Carne Seca


Fiz esse canapé de tapioquinha no aniversário de meu pai. Essa receita tem um toque de minha mãe, já que ela deu a ideia de comprar os disquinhos de tapioca, por ser prático e rápido, ela está em uma fase, que só quer saber de comida prática, de preferência pré-pronta, que não suje muito a cozinha e que ela não fique mais de 10 minutos preparando! Então missão dada é missão cumprida...!! Vamos de Canapé de Tapioquinha com Carne Seca, mais simples e rápido IMPOSSÍVEL!

Para fazer você vai precisar:
500g de carne seca
01 saco de tapioquinha redondo (você pode encontrar no mercado ou na Ceasa de sua Cidade)
Cream Cheese
Tempero verde a gosto
Azeite a gosto
Sal a gosto
Pimenta rosa para decorar

--> A parte mais complicada é preparar a Carne Seca, depois é só montar o Canapé. Primeiro escalde a carne seca 2x na água quente para tirar o excesso de sal. Depois coloque a carne para cozinhar toda submersa em água e com 2 folhas de louro. Quando a carne estiver cozida, desfie e coloque para saltear no azeite com cebola picada e tempero verde a gosto (a gente colocou só salsinha).
Pronto..Vamos montar: Primeiro pegue o disco de tapioquinha, coloque um pouquinho do cream cheese e depois uma quantidade generosa da carne seca em cima. Para decorar a gente colocou pimenta rosa e salsinha!
É fácil ou não é?!?!?! E é gostoso viu...eu garanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário