sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Como preparar a ceia de natal?!?!?!?

  (Imagem: Baixaki)

A única coisa que não pode faltar em sua ceia de Natal é o ingrediente mais importante: o espírito de fraternidade e de amor, já que o objetivo principal é a confraternização e a união de todas as pessoas queridas.
Já à ceia em si, hoje em dia não existem regras ou critérios para elaborar o cardápio. Aquela ceia só com peru, a farofa, e o arroz com passa, ficou para trás. O cardápio ideal varia de acordo com os costumes e gosto de cada família. É claro que o velho peru tem seu lugar a mesa na ceia de Natal, mas o legal é criar e incrementar a ceia. Camarão, peixes, filé...tudo vale! Para dar uma sofisticada e elegância a ceia, aposte nos finger foods, nas verinnes e nos mini-empratados, tenho certeza que vai arrasar (já postei varias idéias legais aqui no blog)!
Programar um cardápio variado com diversos tipos de carnes (bovinas, aves e suínas), massas com opções de molhos e acompanhamentos, para poder agradar a todos os gostos. Se não quiser ter muito trabalho, pode dividir a preparação dos pratos entre os convidados, determinando quantidades para que não haja excessos e sobras.
Lembre-se que há diversas especiarias que não podem faltar na ceia de Natal: o panetone, as nozes, o peru, o chester, a farofa doce, o arroz com passas e um buffet de sobremesas.
O clima do Natal é convidativo para uma mesa farta e criativa, com muitas opções de saladas, pratos frios, mousses salgadas e doces. Abuse das frutas frescas da época. O grande segredo é usar a imaginação e compartilhar as idéias e sugestões de todos os participantes, garantindo assim uma noite muito especial não só para você, mais para todos!
Amanhã vou postar o cardápio da minha ceia de Natal!!! AGUARDEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário