domingo, 5 de dezembro de 2010

Cuscuz com Calabresa defumada!


Hoje testei mais uma receita para a formatura de minha irmã, minha intenção verdadeira era fazer um cuscuz marroquino, mas não encontrei a semolina, que é um subproduto do trigo, e é a farinha própria para fazer o cuscuz marroquino, é diferente da que a gente utiliza para fazer o cuscuz nosso de cada dia.
Então, como eu sou Brasileira e não desisto nuca, fiz com a farinha de milho mesmo. Fiz pouquinho, porque só queria testar, peguei uma calabresa defumada, cortei beeeeeem picadinho (a gente chama esse corte de brunoise), e uma cebola também beeeeeem picadinha. Coloquei em uma panela com azeite e um pouco de manteiga e deixei fritando, quando a calabresa já estava dourada, coloquei uma xícara de chá de fubá de milho, tipo flocão, umedecido. Esperei uns 5 minutinhos e acrescentei salsinha picada. Como vou servir como mini-empratado na formatura de Paty, peguei uma forminha de fazer Petit Gateau, untei com azeite, coloquei o cuscuz e desenformei em uma cumbuquinha. Ficou lindo e muito bom! Decorei com pimenta biquinho e salsa. Se você quiser, pode incrementar o cuscuz, colocar amêndoas, bacon, tomate, pimentão, passas, manjericão, abobrinha....Seja criativo.
P.S: Essa semana está bem movimentada, tenho dois eventos, quarta-feira vai rolar aqui no prédio o chá bar de Hilda, minha amiga do trabalho e quinta é o aniversário de meu pai, vou fazer uma Noite com o Chef, com rabada e polenta. Hilda, acho que vou fazer esse cuscuz em seu chá!?!?
Segunda receita testada para a formatura: APROVADA!!!

4 comentários:

  1. Que lindo...deve está uma delicia também!!!

    ResponderExcluir
  2. Fica muito legal para servir em um jantar em casa né?!?!

    ResponderExcluir
  3. Vou testar esse final de semana aqui em casa! Muito lindo, parabéns...

    ResponderExcluir
  4. Que lindo.. e muito bom.. aparentemente... A-D-O-R-O... seu blog... vejo todos os dias...

    ResponderExcluir