domingo, 5 de dezembro de 2010

Enfim...Férias!!!

Ufa....Enfim, Fériasssss!!! Passei para o terceiro semestre, parece que entrei na faculdade ontem, mas já passou um ano e meio, o tempo está voando...
Então, depois de duas semanas conturbada com o fim do semestre, muita coisa da faculdade, trabalhar e com a viagem para São Paulo, estava sem tempo para nada. E agora, finalmente o blog volta com tudo!
Como já contei aqui, semana passada eu e minha família fomos para São Paulo para assistir o jogo do Bahia, mas tenho que confessar, a parte da viagem que mais gostei foi a tarde no Mercadão. Já conhecia o Mercadão, mas dessa vez foi diferente, afinal, agora olhei com os olhos de uma futura Gastrônoma!

Fiquei encantada com a diversidade das bancas de ervas. Comprei de tudo...

Pimenta rosa, flor de sal, semente de mostarda, alho em láminas, canela em pau, pimenta-do-reino em grão, tomate seco, shitake fatiado, mostarda marrom, coentro em grão...

Experimentei vááááários tipos de frutas, muitas delas, eu nem sonhava que existia. Frutas cristalizadas..Ah o morango?!?! Morango cristalizado!!!!!!!

Reparem o preço do Pata Negra...R$ 1.450

Linda né?? Sou eu não!! É a barraca das frutas viu.... 

Estande de grãos e o de frios...

Depois de rodar pelo Mercadão..é claro, fomos comer o famoso sanduiche de mortadela, no Mortadela!

    
Pão frânces crocante, cheedar, bacon, alface americana e muuuuuita mortadela! Uma mistura deliciosa e muito C-A-L-Ó-R-I-C-A!!
Continua...

5 comentários:

  1. Oi Lívia, eu não conheço o Mercado de SP, mas posso imaginar que é o paraíso gourmet.
    Ontem fiz a sua receita de finger food de banana da terra, foi um sucesso! Ficou uma delícia.( só faltou o charme dos seus palitinhos).
    Um abraço, Danuza

    ResponderExcluir
  2. Oi Danuza...você tirou fotos!??! Me manda para eu publicar!! Me fala seu endereço que vou tentar te mandar uns palitinhos para você!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Livia amei o seu blogspot! Parabéns!
    Já adicionei nos meus favoritos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estamos aguardando o post do virado a paulista...DELÍCIA!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Lucimar!
    Espero que continue acompanhando sempre!!!

    ResponderExcluir