quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Quiche de Bacon


Mais uma quiche fácil de fazer e bem gostosinha! Essa foi uma das receitas que fiz para o chá de Cozinha de Hilda, que rolou ontem...Para fazer é muito simples:
Primeiro você faz uma massa podre básica que você aprende a receita clicando AQUI!
Em seguida forre as forminhas e reserve. Como ia ser um almoço, eu achei melhor fazer em forminhas pequenas, para facilitar de comer, sem a necessidade de talheres e prato.
Para o Recheio:
Corte em cubinhos bem pequenos o bacon (500g) e coloque em uma panela para fritar, não é necessário colocar azeite, óleo ou manteiga. A gordura do próprio bacon já é suficiente. Quando o bacon estiver beeemmm fritinho, acrescente uma cebola em cubos, espere mais 3 minutos fritando e acrescente um tomate médio também em cubos, acrescente salsinha picada e reserve.
Em outra panela, coloque duas colheres de sopa de manteiga e duas de sopa de farinha de trigo, deixe essa mistura cozinhar até ficar douradinho (a gente chama essa mistura de roux, que serve como um espessante para molhos, caldos...), em seguida acrescente meio litro de leite, mexendo sempre para não empelotar. Quando ficar bem grossinho, acrescente 3 colheres de queijo tipo parmesão ralado e 2 colheres de requeijão cremoso.  Incorpore esse molho branco ao bacon, deixe cozinhando por mais uns 5 minutinhos e em seguida preencha as forminhas com esse recheio.
Leve ao forno pré-aquecido até ficar coradinho em cima. Para decorar, utilizei pimenta rosa e salsinha!
D-E-L-I-C-I-A...

Um comentário:

  1. Nossa a aparência já esta linda imagina o gosto disso... aff pena que ainda não se pode comer pela net...risos

    Parabéns tá lindo e gostoso

    ResponderExcluir