quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Virado a Paulista!!!


Em São Paulo, fomos muito bem recebidos pela família do noivo de minha irmã mais velha (Carol), um jantar com direito a entrada, prato principal e sobremesa. Tudo preparado com muito carinho e capricho, e sem falar que estava tudo delicioso! Dona Graça, mãe de Fábio (noivo de minha irmã), preparou um verdadeiro e completo Virado a Paulista, com frios de entrada e para fechar com chave de ouro, uma sobremesa de morango preparada por Ariane (irmã de Fábio), que é uma doceira de mão cheia.


O Virado a Paulista é um prato típico de São Paulo, como o nome mesmo diz! É uma combinação de bisteca de porco, couve, ovos fritos, banana empanada, linguiça, tutú de feijão, salada vinagrete, torresmo...é isso tudo mesmo, o ideal e comer tudo junto e misturado!

Linguiça e o torresmo (que por sinal, estava sequinho e suuuuuper crocante)

Banana empanada e couve!

Ovo frito e arroz!

Tutu de feijão e a salada vinagrete!

A melhor forma de saber se um prato agrada, é observar se as pessoas repetem. Vou confessar uma coisa, TODOS repetiram...Depois desse banquete, eis que surge ela...a Torta de Morangos com Chocolate!


Podem esperar que a receita já foi solicitada, e em breve será publicada!

Seu Roberto, Dona Graça, Ariane e Airton... MUITO OBRIGADA pelo carinho com que vocês receberam minha família, estava tudo muito lindo e gostoso. Agora estou aguardando as receitas para compartilhar com todo mundo!

2 comentários:

  1. Querida família paulista,

    Ratifico os agradecimentos de Lívia: MUITO OBRIGADA POR TUDO!

    Como sempre a comida de D.Graça é de dar água na boca-SIMPLESMENTE DELICIOSA- e a sobremesa de Ariane..huummmm...sem comentários!!!

    bjsss

    Carol

    ResponderExcluir
  2. Livinha, eu que agradeço a presença de vocês na casa dos meus pais.
    O virado de minha mãe realmente é de dar água na boca, e a sobremesa da minha irmã então, nem se fale. Mas o que tornou esse dia especial foi, realmente, a interação de toda a sua família em minha casa. Sem a presença de vocês, seria apenas mais um jantar normal de família. Com vocês, tornou-se um banquete super agradável.

    As portas da casa de meus pais estarão sempre abertas para todos vocês.

    Bjos,e continue postando suas delícias nesse blog de sucesso!

    Binho

    ResponderExcluir