terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Operação Salve a Morangaaa!


Graças ao meu cunhado, as Morangas não foram servidas na assadeira horrível que foi ao forno!
Fiz tudo direitinho... Coloquei a Moranga para assar enrolada no papel alumínio... Olhei de tempo em tempo pra não passar do ponto e ficar al dente, tirei do forno no tempo certo...até que um vacilo quase coloca tudo a perder. Como eu fiz as Morangas em minha casa e o jantar ia ser na casa de minha cunhada, eu não tirei o papel alumínio para elas ficarem mais protegidas no transporte de minha casa, para a casa de Beta. Então elas continuaram cozinhando, porque o papel segurou por mais tempo a temperatura, logo, as Morangas passaram do ponto, quando eu coloquei todo o recheio, na hora de transferir para uma bandeja de vidro, na qual as Morangas seriam levadas a mesa, o fundo quase que quebra e cai todo o recheio. Conformada com a situação, eu ia servir na assadeira mesmo.
Mas graças a persistência de Gú (meu cunhado), que matutou, matutou até encontrar uma forma de passar as morangas recheadíssimas para as bandejas. E não é que ele encontrou uma solução:
Ele pegou um jogo americano de Bibi (meu sobrinho lindo), e foi aos poucos introduzindo embaixo das Morangas, depois disso feito, foi fácil! Era só transferir para o prato que seria servido!
 Lição do dia: Se você quer uma Moranga bem suculenta e al dente, nunca deixe o papel alumínio enrolado nela depois que chegou ao ponto certo!!!

Um comentário:

  1. Eu comeria essa Moranga de qualquer jeito, na assadeira ou no bandeja...Rsss

    ResponderExcluir