quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Quiche de Bacalhau


Essa quiche é muito gostosa e simples de fazer!
Para fazer, você vai utilizar basicamente a mesma técnica das outras quiches que já publiquei aqui no blog, só vai mudar o ingrediente principal, aqui a gente utiliza bacalhau!
Então vamos a receita:
Massa:
Misture 200 g de margarina, uma pitada de sal e quanto baste de farinha de trigo até formar uma massa homogênea e que solta da mão. Então, enrole essa massa em papel filme e leve a geladeira por cerca de 15 minutos. Depois forre uma forma de preferência de fundo removível e reserve (se não tiver forma de fundo removível, não tem problema, você não vai deixar de fazer essa quiche por isso né!??!)
Recheio:
Molho branco: em uma panela coloque 3 colheres de sopa de manteiga e 3 colheres de sopa de farinha de trigo, espere essa mistura cozinhar até ficar douradinho e acrescente 1 litro de leite aos poucos (menos 1 xícara), mexendo sempre para não empelotar, quando ferver, acrescente 1 saquinho de queijo tipo parmesão ralado, 3 colheres de sopa de requeijão cremoso e 1 pitada de noz moscada. Reserve!
Pegue o bacalhau (1kg) e escalde em água fervendo 2 vezes para tirar o excesso de sal, desfie e reserve. Em uma panela coloque uma cebola grande picadinha com azeite e deixe fritar até ficar transparente, então acrescente azeitonas verdes picadas (se você preferir pode acrescentar azeitona preta), 1 tomate picadinho e o bacalhau, deixe essa mistura fritando um pouco e acrescente o molho branco, se necessário acerte o sal! Coloque esse recheio na forma e leve ao forno até ficar douradinho em cima. Decore com rodelas de tomate em cima e pronto.
Fica uma quiche leve e gostosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário