sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Robatinha Caprese!


Como já falei antes, Robatinha é o nome Japonês para os espetinhos de legumes, frango e carne feitos na grelha. É uma forma simples e de linda apresentação para entradinhas em eventos, jantares, coquetéis e recepções em casa. Agora está na moda, esses lindos palitinhos pequenos de bambu, e como são pequenos, o nome já diz né?!?! Se tornaram mini robatinhas. As ideias são milhares para combinações desses espetinhos...
Na formatura de Paty, servi algumas opções de Robatinhas, e como eu prometi mostrar como fazer..Promessa feita é promessa cumprida!

Essa Robatinha é uma das mais fáceis, para fazer você vai precisar:
Tomatinho cereja (quanto baste)
Queijo Minas cortado em cubos de mais ou menos 4x4 cm
Folhas de manjericão
Pesto de manjericão (aprenda a fazer aqui) 
--> Com os tomates devidamente lavados corte no meio, espete uma banda no palito, em seguida espete um pedacinho do queijo, depois a folha de manjericão e então finalize, fechando com a outra parte do tomate, como se fosse um sanduiche. Muito fácil né?!?!
Na hora de servir, não esqueça de pingar gotas do pesto em cima. Se você não encontra em sua cidade esses palitinhos de bambu para comprar, utilize palito de dente mesmo, você não vai deixar de fazer esse "belisque" delicioso por causa dessa bobagem né?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário