quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Arroz com hortelã e amêndoas!

Vamos dar uma incrementada no arroz nosso de cada dia!?!? É simples.
Cozinhe arroz normalmente, escorra e reserve. Em uma panela coloque azeite a gosto, meia cebola média picada, um punhado generoso e beeem picadinho de hortelã (se você é que nem minha mãe, e não é muito fã de hortelã, pode utilizar a erva que você mais gosta!) e quanto queira de amêndoas trituradas grosseiramente, deixe fritar um pouco essa misturinha e então incorpore o arroz. Misture tudo bem misturado e prontinho!!!


P.S.: Pra fazer o arroz é fácil. Coloque sempre 1 medida de arroz para 2 de água, ou seja, 1 xícara de arroz e 2 xícaras de água. Mas, se você vai fazer um arroz escorrido mesmo, não tem medidas certas, coloque o arroz e bastante água, vai esperimentando o arroz para saber se já esta cozido al dente, se ainda não estiver cozido e estiver com pouca água, pode colocar mais água na panela sem medo de ser feliz. Quando o arroz cozinhar é só escorrer e pronto!

4 comentários:

  1. Adorei essa idéia...posso colocar salsinha no lugar de hortelã!

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia..claro que pode..isso fica por conta da sua criatividade!

    ResponderExcluir
  3. Quero receitas para dar uma engordada, sou magrinha e preciso de uns 5 kg. Agradeço desde já ...aguardo receitas. Beijocas

    ResponderExcluir
  4. adorei suas receitas, algumas vc olha e logo pensa difícil de fazer mas depois que lê gostoso e fácil.

    ResponderExcluir