quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Canapé de Banana da Terra e Areia de Bacon!!!


Acho que já deu para perceber que eu amo criar e inventar receitinhas com banana da terra, acho que sempre vai combinar com tudo, quer dizer, quase tudo! Então pense em um canapé que se você servir vai ser sucesso?!?! Pensou?!?! Então é esse aqui mesmo!!  Muito fácil de fazer, esse canapé é perfeito para ser servido antes de almoços e jantares.
Para fazer você vai precisar:
Pão de forma sem casta
Banana da terra (Nem verde, nem madura. No ponto certo ok?!?!)
Cream cheese
Bacon
Pimenta rosa e salsinha para decorar
--> Com um cortado redondo, corte o pão de forma em círculos, se você não tiver esse cortador, pode utilizar a boca de um copo pequeno. Leve esses círculos ao forno até ficar na consistência de uma torradinha. Reserve! Corte o bacon em cubos e frite até ficar beeem torradinho, espere esfriar e bata no liquidificador até formar uma farofa..olha que nome chique eu dei para essa farrofinha.."Areia de Bacon"..!!
Agora corte a banana em rodelas de mais ou menos 0,5 cm, saltei na mesma frigideira que você fritou o bacon para aproveitar a gordura que o bacon libera. Se ficar muito óleo, descarte um pouco para a banana não ficar muito gordurosa. Agora é só montar!
Coloque um pouco do cream cheese em cima da torrada, depois coloque uma rodela da banana, em seguida mais uma pitadinha do cream cheese e depois a areia de bacon. Decore com pimenta rosa e salsinha, ou com o que você achar que fica bonito! Porque gostoso, eu tenho certeza que vai ficar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário