quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Carpaccio de shitake e pimenta biquinho!!


Mais uma receita de entrada para servir antes de almoços ou jantares, ou mesmo para servir em uma reuniãozinha com amigos e familiares...além o shiitake, você pode fazer com outros tipos de cogumelo, como o shimeji. Se você quiser, tenho certeza que também fica legal misturar os dois tipos juntos, ai você pode chamar de carpaccio ao funghi
Nesse caso eu utilizei o shiitake desidratado. Para fazer é bem rápido!
Primeiro coloque o shiitake por uns 5 minutinhos para hidratar em água morna...
Enquanto isso, você não vai ficar parada né?!?! Corta beeeem picadinho uns 2 dentes de alho e o quanto você queira de pimenta biquinho.
Agora vai da uma conferida no shiitake... Já está molinho!!?? Então está no ponto certo para começar a fazer o carpaccio.
Em uma frigideira coloque quanto você quiser de azeite (não seja pão dura, seja generosa viu?!?! E não esqueça de sempre utilizar em sua receita um azeite extra virgem de boa qualidade!), em seguida coloque o alho, espere fritar um pouco e acrescente os cogumelos e a pimenta biquinho! Espere de 5 a 10 minutinhos, transfira para um prato coloque queijo tipo parmesão ralado do bom em cima e sirva com torradas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário