terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O que são Tapas!??!

As tapas são entradinhas, petiscos ou aperitivos que se servem com bebidas em cafés e bares espanhois. A palavra espanhola tapa (que quer dizer cobrir, tampar) refere-se à função inicial das tapas: um pedaço de pão ou outro alimento usado para cobrir um copo de café para afastar os mosquitos e as moscas.

(Fonte: elismarchioni.multiply.com)

Com o tempo esse classificação mudou, e hoje as tapas são petiscos, canapés, ou até mesmo finger foods que são servidos em pequenas proções. As receitas são simples (em sua maioria), de facil acesso, fáceis de comer e super práticas. Os aperitivos podem ser fritos ou como espetinhos, temperados com um bom azeite de oliva, ou torradas e nachos, azeitonas, brusquetas ou dippings variado. Podem ser quentes, como rolinhos primavera, mini batatas assadas com creme azedo de bacon, filé mignon em cubos com cebola e pimentão ou camembert empanado…
Se você é uma daquelas pessoas que assim como eu adora uma cervejinha em casa com os amigos, receitinhas de tapas não pode faltar na sua biblioteca gastronômica.
Ou seja, as tão famosas tapas espanholas, são os nossos bons e velhos petiscos de boteco, só que porções em menores quantidades!

(Fonte: elismarchioni.multiply.com)

5 comentários:

  1. Sempre com novidades legais! Adoro seu blog, porque ai fico por dentro das novas da gastronomia! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Em são paulo tem vários barzinhos de tapas!

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei do blog! Estou postando sobre tapas no meu blog hoje e o primeiro resultado no google foi este post rsss

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela explicação!!

    ResponderExcluir