domingo, 27 de fevereiro de 2011

Palitinho Crocante de Carne Seca com Chutney de Pimenta Biquinho!!!


Minha mãe achou que eu deveria ter feito esses palitinhos menores, mas eu já estava tão cansada, já era tarde, a gente estava cozinhando o dia todo, e os convidados estavam perto de chegar. Acabei fazendo de qualquer jeito mesmo, da forma mais rápida.
Mas hoje, deitada em minha cama, descansada, olhando a foto, tenho que concordar com ela. Menorzinho, ficariam mais bonitos!
Para fazer essa receita você vai precisar:
Massa pronta de rolinho primavera, aqui em Salvador eu comprei na Perini!
Carne seca dessalgada e desfiada, salteada no azeite com tomate, pimentão e cebola tudo beeem picadinho
Pimenta biquinho
Melaço

--> Pegue a massa para rolinho primavera, coloque um pouco da carne seca na ponta, enrole como um rocombole, cole a ponta com clara de ovo, ou com uma mistura de farinha de trigo e água, e frite. Se em sua cidade não acha fácil essa massa, uma boa opção para substituir é massa pronta para pastel. Para fazer o chutney, eu bati a pimenta biquinho (300g) com um pouco do caldo no liquidificador, depois levei ao fogo com 3 colheres de melaço. Deixei reduzir um pouco e pronto!
Coloquei uma colher de chá no fundo dos copinhos e o palitinho dentro!
Deliciaaaaaaa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário