quarta-feira, 9 de março de 2011

Paella a minha moda!!!


Nunca tinha feito Paella antes, se você for pesquisar existem mil receitas diferentes, com ingredientes diferentes. Resolvi pegar um pouquinho de uma receita com um bocadinho de outra, juntei tudo e pronto. O resultado foi essa Paella a minha moda!

Para fazer você vai precisar:
02 quilos de frutos do mar (camarão, polvo, lula e mexilhão. Em mariculturas já vendem embalagens com esses frutos do mar misturados para Paella mesmo)
1kg de peito de frango em cubos (o ideal é utilizar pedacinhos de frango com osso, eu não achei, então fui de peito mesmo.)
300g de chouriço em cubos
400g de ervilha fresca
01 cebola grande picadinha
01 pimentão amarelo picadinho
01 pimentão vermelho picadinho
1 e 1/2 de arroz parboilizado
03 colheres de sopa de açafrão
Quanto baste de caldo de camarão ou de legumes
Quanto baste de sal e pimenta do reino

--> Comece salteando no azeite os frutos do mar aos poucos e vai reservando. Repita o mesmo processo com os cubos de frango, sempre utilizando a mesma panela. Agora é a vez de fritar o chouriço, quando já estiver frito acrescente a cebola e os pimentões, então coloque os cubos de frango que você já tinha fritado, espere um pouco e coloque o arroz parboilizado e o açafrão, comece a acrescentar o caldo de camarão. Esse processo é quase igual ao de um risoto, só que não precisa ficar mexendo o tempo todo como em um risoto, aqui você só mexe de vez em quando para não grudar no fundo da panela. Quando for secando, vai acrescentando mais caldo, quando perceber que o arroz já está quase pronto, coloque os frutos do mar e as ervilhas, acerte o sal. Espere secar, mas não deixe ficar muuuito seco, tem que ficar molhadinho, decore com camarão e tiras de pimentão! Essa quantidade serve bem umas 15 pessoas!

Não é que ficou uma delicia?!?!?!

Um comentário:

  1. Eu só gostaria de observar quem no Brasil o tal Chouriço(PT)Chorizo(ES) que a Pella leva é o mesmo que a Linguiça Calabreza seca/defumada.
    Pois em Portugal a nossa tradicional linguiça é para eles chamada de Salsicha, eles chamam de Linguiça apenas aquela fininha tipo Josefina.
    Coisas da Santa Terrinha ora pois.
    Abraços

    ResponderExcluir