domingo, 20 de março de 2011

Pudim de Chocolate!!!

Sobremesa fácil e gostosa, o pudim é a maior prova de que as vezes o mais simples é o melhor...ainda mais quando acrescentamos chocolate a essa gostosura!!!

            Coloque 8 colheres de açúcar na forma que você vai utilizar para fazer o pudim e coloque no fogo, o açúcar vai derreter e formar um caramelo, então com cuidado para não se queimar, pegue uma colher e espalhe o caramelo por toda a forma...Dessa vez o meu impelotou um pouco, mas não tem problema, quando for ao forno, as bolinhas do açúcar somem...Reserve!

Bata no liquidificador: 02 latas de leite condensado, 02 latas de leite (utilize a lata do leite condensado para medir!), 06 ovos, 03 colheres de açúcar, 01 colher de chá de essência de baunilha, 01 barra de chocolate meio amargo derretido (se você não tiver microondas, derreta no banho maria) e 03 colheres de sopa de achocolatado! Bata bem para não ficar com o cheio do ovo, depois coloque na forma e leve para assar em banho maria no forno pré aquecido!!

Quando você espetar um palito de dentes e sair limpinho está pronto, mais paciência, porque demoooora! Espere esfriar e desenforme!

4 comentários:

  1. Adoro pudim..ainda mais com chocolate! Vou fazer!!!

    ResponderExcluir
  2. que deciliaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Hummm! Parabéns pelas receitas e pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Carolina Curi Fernandes22 de março de 2011 21:14

    Este pudim realmente foi umas das coias mais gostosas que já experimentei nos últimos tempos. Ter Livia em casa é um problema para o regime de qualquer pessoa.

    SUGESTÃO: IRMÃ, PORQUE NÃO COMEÇA A TESTAR RECEITAS LIGTHS? ABRE UM ESPAÇO ESPECIAL NO BLOG PARA ISTO. O QUE ACHA????

    TE AMO!

    BJS

    ResponderExcluir