quarta-feira, 23 de março de 2011

Uma noite Mexicana!!!


Eu e meu noivo resolvemos convidar alguns amigos para assistir um filminho em casa, e é claro que teriam que rolar alguns quitutes!! Resolvi fazer uma comidinha mexicana do meu jeito, improvisei um mini hamburger, que dei o nome de Mini-hamburguer Caribenho, fiz feijão com cheedar, guaca e chille!!
Para uma marinheira de primeira viagem nessa nesse tipo de comida, não é por nada não, mas ficou muuuito bom! Podem fazer sem medo de ser feliz!!

Para fazer o mini-hamburger Caribenho você vai precisar: pão pequeno para hamburguer, carne de hamburguer, cebola, Ketchup picante e Doritos! Primeiro corte o pão no meio, passe um pouco de manteiga e coloque para torra em um gril ou em frigideira. Reserve. Corte a cebola em cubos e coloque para fritar no azeite extra virgem com uma pitada de açúcar, reserve! Pegue a carne do hamburger, deixe fora da geladeira, quando estiver molinha, corte com um cortador redondo do tamanho do pão (pode utilizar a boca de um copo), coloque para fritar em uma frigideira com um fio de azeite.
Agora é só montar: coloque no pão um pouco do ketchup, em seguida coloque a carne, em cima uma generosa quantidade do queijo cheedar, depois a cebola caramelada e por ultimo coloque um pouco do Doritos quebradinho em cima. Eu espetei um palitinho e uma pimenta biquinho para dá um charme...=) 

 
P.S.: Cada carne de hamburguer normal, eu conseguir cortar quatro mini-hamburgueres!

1- A Guaca eu já ensinei AQUI como faz...
2- O chille foi bem fácil. Bata no liquidificador 5 tomates maduros e meia cebola média, frite 3 dentes de alho picadinhos no azeite e coloque para cozinhar os tomates batidos, acrescente 300g de carne moída, 02 pimentas dedo de moça picadinhas, coentro e salsinha a gosto picados e acerte o sal. Eu servir com queijo coalho em cima...
 3- Para fazer o feijão com cheedar eu coloquei para cozinhar 4 xícaras de feijão carioquinha na água com sal, quando ficou beeeem cozido, acrescentei uma cebola picadinha e frita no azeite...Depois acertei o sal e a pimenta do reino moída na hora, processei tudo até ficar uma pasta bemmm consistente e pronto. É só colocar em um potinho uma camada do feijão, uma camada de cheedar..e assim vai!!


E para agradecer a presença de todos os convidados, minha irmã Carol, comprou chocolates que colocamos em vasilhas de vidro perto da porta, cada um que ia embora levava uma gostosura dessas para casa...É de família super ideias!!!

6 comentários:

  1. Que lindo!!!! Adorei, e devia esta delicioso!

    ResponderExcluir
  2. Esse mini hamburguer é bom para festa de criança tb!!!

    ResponderExcluir
  3. Que delicia! Vou fazer

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog! Esta muito lindo

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Parabéns pelo blog, muito bom gosto!!!
    Que noite encantadora que deve ter sido!
    Bjus

    Márnia Einsfeldt
    http://minhastuasnossasreceitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir