segunda-feira, 11 de abril de 2011

Escalopinho de filé a milaneza ao molho de gorgonzola!!!


Eu fiz esse escalopinho para almoçar em um sábado, mas essa receita é uma ótima opção para petiscar!!! Vamos concordar que é calórica além da conta, mas a casquinha que forma por fora é de comer rezando !!! Afinal, ninguém é de ferro e um dia, em algum momento, acaba se rendendo a essas friturinhas...
Então eu fiz assim:
Primeiro cortei o filé em tiras (não seguir um padrão, fui cortando de qualquer jeito mesmo), depois temperei com pimenta do reino moída na hora e sal, reservei. Em um prato coloquei farinha de rosca, e em outro bati ovos (03) e temperei com pimenta do reino e um fio de azeite.

O processo é bem simples, primeiro você passa o filé no ovo, e em seguida na farinha de rosca. Se você quiser uma casquinha mais grossa é só repetir o processo por duas vezes. Pode temperar o ovo com salsinha picadinha também! Depois é só fritar em óleo bemmmm quente até a casquinha ficar dourada.
O molho de gorgonzola eu aprendi em um programa do foférrimo chef Claude Troisgros (por sinal, sou fã!!), que é bem fácil de fazer também. Basta colocar para cozinhar uma xícara de creme de leite fresco (se você não tiver o fresco, pode utilizar o de caixinha),  com uns 300g de gorgonzola, tempere com pimenta do reino e pronto. Normalmente não precisa de sal, o queijo já é bem salgadinho, mas ai você é quem manda, se achar que precisa, jogue duro e acerte o sal!

QUE MARAVILHA!!!  

2 comentários:

  1. Liu....vc se supera!!! É o máximo!!! Adoro receber amigos e suas idéias realmente me inspiram...Obrigada pela sua genialidade!!! gde bj

    Ana Regina

    ResponderExcluir
  2. Olá Livia, é a primeira vez que visito seu site e adorei essa receita, vc me parece muito caprichosa!

    Beijos

    ResponderExcluir