terça-feira, 19 de abril de 2011

Pesto de pimentão vermelho!!


Cadê aquele pão velho que estava aqui?!?! Virou deliciosas torradinhas para comer com o pesto! = ))
Estava assistindo um dos vários programas que assisto relacionados a gastronomia (que não me lembro muito bem qual foi), e a apresentadora fez esse pesto de pimentão vermelho. Então resolvi fazer para saber se realmente erra aquilo tudo que ela falava...gente, não é que é mesmo! Adorei essa receita, esses lindos pimentões se transformaram em um delicioso, suculento e suave pesto. Na verdade você pode fazer pesto com qualquer tipo de legume ou erva, é basicamente um molho!
Mas vamos deixar de conversa, e ir logo ao que interessa (estou ficando boa nessa coisa de rimar!), a receita.

Primeiro lave 02 pimentões, seque e leve ao forno até ficar escuro por fora. Relaxe viu?!?! Eles não queimaram não, é a pele que fica assim e se solta da polpa do pimentão. Tire do forno, forre com um pano e espere esfriar. Depois é só tirar a casca, ela sai bem fácil. 

Em uma panela coloque 05 colheres de azeite do bom, 01 colher de chá de páprica doce e 02 dentes de alho picadinho, espere fritar um pouco e transfira para um processador. 

Depois coloque os pimentões sem casca e sem as sementes, 02 colheres de sopa de parmesão, um punhado de amêndoas, outro de manjericão, sal e pimenta do reino moída na hora a gosto. Deixe processando por uns 30 segundos e pronto. Você pode guardar até por 15 dias na geladeira.

Pode servir com torradas, em cima de um peito de frango grelhado, na carne de porco, ou em um filé. As opções são mil..

4 comentários:

  1. Livia,

    Fiz o pesto de pimentão vermelho neste final de semana e foi sucesso total. É muito saboroso e simples demais de fazer. Valeu a dica!!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito fazer, esperando ter tempo..srsrs
    Adoro o blog!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Fiz seu pesto e adorei! Vou publicar no meu blog nos próximos dias com os devidos créditos. Beijinhos

    ResponderExcluir