domingo, 10 de abril de 2011

Sour Cream!!!


Recebi alguns e-mails e algumas mensagens com perguntas em relação ao sour cream!
Sour cream (ou creme azedo) é um molhinho muito gostoso, ligeiramente ácido/azedo que você pode utilizar com carnes vermelhas, carnes brancas, saladas, frutas e até mesmo com doces. Tem uma textura aveludada, é um molho grossinho que da um contraste bem legal nas receitas. É muito utilizado na cozinha mexicana e americana.
Se você pesquisar na Internet, vai encontra milhares de formas diferentes. Tem gente que acha que é só misturar creme de leite com limão, tem outros que usam iogurte natural... Como eu não me apego muito nessa coisa de seguir ao pé da letra as receitas, eu juntei um pouquinho de cada e agora tenho a minha maneira de fazer o sour cream!
Para fazer você vai precisar:
01 xícara de creme de leite (se você quiser pode utilizar o creme de leite fresco)
01 copo de iogurte natural
suco de 02 limões médios (se você achar necessario, pode colocar mais um pouco)
01 colher de chá de sal
fio de azeite
pimenta do reino moída na hora
raspinhas de limão
--> Fazer é super simples. Misture tudo em um recipiente e mexa bastante com um fuet ou garfo. Se necessário coloque mais um pouquinho de sal ou de suco de limão. É importante você deixar na geladeira 1h antes de servir para dar uma textura mais grossinha.

Algumas considerações:
As vezes eu coloco salsinha ou hortelã bemmmm picadinha na receita.
Quando eu não tenho iogurte natural, faço só com creme de leite mesmo.
Já fiz com sementes de mostarda, fica muito bacana também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário