domingo, 17 de abril de 2011

Torta de frango!!!


Tinha uma bandeja de peito de frango aqui em casa e minha mãe queria fazer alguma receita..logo pensei: TORTA DE FRANGO...Para fazer essa torta você não precisa de muitos ingredientes e ela é mais uma daquelas receitas que vai bem como lanche, como acompanhamento ao porque não como prato principal!??!
A massa eu já mostrei aqui ô como faz!!! 
Para fazer o recheio corte em cubos grande e lave com limão 01 quilo de peito de frango sem pele e coloque para cozinhar com todos os temperos batidos no liquidificador (02 tomates médios, 01 cebola média, meio pimentão grande, 01 dente de alho, coentro, sal e pimenta do reino moída na hora). Depois que já estiver cozido, bata no processador os cubos de frango para ficar beeem desfiado, retorne o frango desfiado ao molinho que fica do cozimento, acrescente uma lata de milho verde em conserva e 03 generosas colheres de sopa de requeijão cremoso, finalize com salsinha picada e reserve.
Para monta: forre uma forma de fundo removível com a massa, coloque o recheio em cima e depois tampe a torta com o resto da massa. Para fazer essa "tampinha", eu abro um papel filme em uma superfície e vou colocando a massa, depois é só emborcar a massa em cima da torta. Pincele com gema de ovo batida com o fio de azeite e leve ao forno até ficar douradinha!!


Adoro tortas salgadas e quiches!!!

Um comentário:

  1. TEm carinha de empadão.. deu uma vontade.
    Já te add. me add aí tb?
    http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir